Ordenação Diaconal

Comunidades de fé celebram a ordenação de mais 12 diáconos permanentes para a Arquidiocese de BH – 24 de novembro 2018

O Arcebispo dom Walmor preside a Eucaristia e a ordenação de mais 12 diáconos permanentes para a Arquidiocese de Belo Horizonte. A celebração será no próximo sábado, dia 24 de novembro, às 9h30, na Basílica Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Os 12 candidatos, ao longo do processo formativo e segundo suas comunidades de fé  demonstram estar capacitados a dar “testemunho evangélico e impulso missionário para que sejam apóstolos em suas famílias, em seus trabalhos, em suas comunidades e nas novas fronteiras da missão”, conforme determina o Documento de Aparecida (DAp 208).

Segundo testemunhos de fiéis e sacerdotes que atuam em suas respectivas paróquias e comunidade de fé, todos eles já vivenciam a diaconia em suas vidas, quer na vida litúrgica e pastoral, quer nas obras sociais e caritativas. Assim, serão fortificados por meio da imposição das mãos do Arcebispo, para exercitarem o ministério diaconal com a ajuda da graça sacramental, tradição que iniciou-se ainda no tempo dos Apóstolos.

Esses 12 diáconos vivenciam há anos o sacramento do matrimônio e nos últimos quatro anos fizeram um caminho de oração e formação teológica pastoral, acompanhados de perto por uma equipe formadora constituída de leigas, diáconos permanentes e padres que, a exemplo da comunidade descrita nos Atos dos Apóstolos, os apresentaram para a ordenação Diaconal.

Serão ordenados no próximo sábado: Adeildo Afonso Pereira Leite; Altino Osmar Martins; Álvaro Maletta Filho; Augusto Alves Nogueira Neto; Carlos Roberto da Silva, Daniel Modesto dos Reis, Gilberto Ronaldo Augusto da Silveira, Gilmar José Ferreira, Harrison Martins Saraiva, Hernanne Marques Ribeiro, João Batista Lopes Filho, Ronilson Eustáquio Bento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*