Pesquisa

 
 

Menu

 

Comunidades de Vida : Comunidade Mater Crucis

Enviado por administrador em 10/11/2009 23:50:00 (694 leituras)


Comunidade Mater Crucis - 1O Anos de Fundação

 A fundação: Após um ano de encontros e desencontros, dúvidas, sofrimentos, lágrimas e oração, Maria de Fátima Aramuni Gonçalves e um grupo de senhoras dão início à Comunidade Mater Crucis, no dia 16, Outubro de 1999.

"Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti." Is. 54,10





O Convite de Jesus: Como Maria no calvário, voltar o olhar para a Crucificado e Tê-Lo como único motivo real para encarar o sofrimento, as dores, e acolher como ela os que chegam, sofridos e abandonados.

Dando os primeiros passos para uma vida comunitária, a fundadora e co-fundadoras, são continuamente procuradas por pessoas que queriam ser ouvidas e buscavam orações. O atendimento em suas casas torna-se difícil devido a falta de privacidade. Isto foi trazendo a confirmação do Carisma até que o Senhor apontou para necessidade de uma sede.

26 de Abril de 2000: Desembarca em Belo Horizonte a imagem de Nossa Senhora de Fátima: a Mater Crucis no Aeroporto, pertinho da então futura sede da Comunidade trazendo emoção, alegria e a certeza de bênçãos para a casa.

20 de Julho de 2000: Nove meses após a fundação (outubro a julho), Dom Davi,então Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, dá abertura a sede da Comunidade para os trabalhos em comunhão com a Paróquia. Para tal, contou-se com o empenho e ajuda do então Pároco Pe. Lourival.

"Esta casa será um oásis, onde pessoas cansadas, aflitas, sedentas e famintas de amor, encontrarão as respostas aos seus anseios. Será o colo da Mãe propriamente dito." Dom Davi.

Outubro de 2002: Através dos jovens e adultos atendidos em oração e que, como filhos desejavam caminhar, surgem as primeiras vocações Mater Crucis.

Em Julho de 2003 acontece o primeiro Retiro de Entrada e Compromisso onde dá-se a primeira turma da Comunidade, com 13 pessoas. Atualmente a Comunidade conta com 30 pessoas, e nos preparamos  para o Retiro Vocacional (24 e 25/10) dirigido àqueles que sentem o desejo de conhecer a vida comunitária e fazer uma experiência conosco.

"O Senhor é a minha força, é a razão do meu cantar, pois foi Ele neste dia, para mim, libertação!" Ex.15 - 2


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo